quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Epcot Center

Boa Noite Pessoal!

O nosso dia hoje começou às 6:30h, acordamos 1/2 hora mais tarde do que o combinado, já reflexo do cansaço. Saímos do hotel por volta de 8h, passamos antes rapidinho numa Starbucks para pegar um café forte pra dar coragem e vamos embora rumo ao Epcot Center.

Chegamos antes do parque abrir e ficamos logo na fila pra entrar e saímos em desparada par a Soarin e assim conseguimos pegar ela com 20 minutinhos de espera! Tudo que eu falar sobre esse brinquedo vai ser suspeito, pra mim ele é o melhor da Disney! Foi o preferido da Jam, também. O preferido do Mateus foi a Spaceship Earth (o brinquedo que fica dentro da bola símbolo do Epcot) e o do Dudu é o Test Track.

Da Soarin fomos pra Mission Space e no time verde, que foi o que escolhemos, estava sem fila e mesmo o lado laranja, estava só com 10 minutos de espera. Esclarecendo que escolhemos o lado verde devido aos relatos de que o laranja causa náuseas e passar o resto do dia enjoado, ninguém merece...







Da Mission Space pegamos o fastpass do Test Track e fomos para fila da Spaceship e foi uns 25/30 minutos de espera. Na saída passamos pelos computadores onde vc pode enviar o vídeo da atração para o email de alguém, vimos rapidamente os joguinhos que tem nesse ambiente e já estava com tempo para voltarmos para o test track.

Essa atração é muito massa, todo mundo gostou demais! Pra quem  não conhece trata-se de um tipo de test drive de carros, onde vários ítens são testados: freios, aceleração, amortecimento de impacto, etc Tudo isso com vc dentro do carro! hehehehe O Mateus tomou um baita susto com o teste dos freios ABS! hehehehee

Depois de toda essa emoção fomos provar as coca-colas de diversas partes do mundo! A do México até que dava pra descer, tem um gostinho semelhante a de um guaraná, a da Alemanhã e Coca-Cola com laranja, também até que vai... agora a da Itália, minha nossa! Um purgante! Horrível!

Com o bucho devidamente cheio de refrigerante, nos dirigimos à atração do Nemo! Fofooo, eu adoro o Nemo! A fila foi uns 30 minutos também e na saída da atração ficamos vendo os aquários de peixes!

Bem, já eram 13h, então resolvemos ir descendo pra o World Show Case. Começamos pelo Pavilhão do México e lá eu e o Dudu tomamos o deliciosooo frozen marguerita e a Jam comprou uns nachos pra gente enganar o estômago enquanto chegava o horário da nossa reserva pro almoço.








Fomos nos encaminhando pra o pavilhão da Itália, pois tínhamos reserva no Via Napoli. O restaurante é muito bom, valeu a pena demais ter feito essa reserva! A pizza era um delícia, pedimos uma "mezo metro", e serviu nós 4 muito bem e ainda daria pra mais umas duas pessoas comerem. O preço não é caro, a nossa conta deu em torno de 18 dólares por pessoa, já com as bebidas e a Tip (10% do garçon que aqui não é 10 e sim 18-20%).





Devidamente alimentados e descansados também, começamos as rodar pelos países. Entramos nas lojinhas, batemos fotos, etc. O Mateus ficou impressionado com a arquitetura! De fato é muito bem feito! Vc literalmente dá a volta ao mundo, a ambientação é perfeita!





















Quando passávamos pelo pavilhão dos EUA uma bandinha americana vinha marchando e tocando músicas americanas, até que pararam bem em frente, astiaram a bandeira e foi tocado o Hino! Foi legal vê o patriotismo deles, todos que estavam sentados se levantaram e se colocaram em posição para ouvir e cantar o hino.




Nos EUA eu comprei o famoso funel cake, e adorei!!!! É uma espécie de bolinho de chuva que a gente conhece no Brasil, salpicado de açúcar de confeiteiro e sorvete de creme por cima, pra variar enormeeee, deu pra nós 4, todos gostaram!

Assistimos ao filme em 360º no Pavilhão do Canadá, fomos à atração "Los 3 cabaleiros" no México (atração que tem o Zé carioca) e nessa hora começou a chover e a gente correu pra Noruega pra fazer a "Maelstrom" (coincidência, né! ehehehehe Maelstrom quer dizer tempestade) atração desse pavilhão. pegamos uns 35 minutos de fila... Quando saímos ainda estava chovendo... então paramos na Alemanha, Jam e Dudu compraram o famoso salsichão Alemão e ficamos conversando um tempão esperando a chuva passar e ficou decidido não esperar o Ilumination (show de encerramento do parque), eu e o Dudu já conhecíamos, então o que ficasse decidido a gente apoiava, e os meninos (Jam e Mateus) não fizeram questão, pois o cansaço já estava pegando de jeito... Afinal, não paramos desde que chegamos aqui! E amanhã o dia vai ser puxado (pra variar! hehehe), pois será Island Of Adventure (o Parque do Harry Potter). Na saída vimos muita gente indo embora também, acredito que por causa da chuva.






Saímos do parque e paramos em uma CVS para comprar algumas coisas como shampoo, sabonete, bengay (santo remédio para pernas cansadas, amanhecem como novas!), umas encomendinhas, etc

Passamos na recepção do hotel para pegar algumas encomendas que haviam chegado e viemos descansar no quarto!

Amanhã é dia de Island e todos estão ansiosos! ehehehehe

Beijos!





2 comentários:

  1. Soariiiin, test track, mission space, world showcase... Ai ai!!! Vcs estão me obrigando a voltar ae esse ano!!! Que saudadeee! To amando a viagem!!! E hj estou descansadissima pra ver o Harry Potter!!! Vamos que vamos!!! Kkkk curtam tudoooo

    ResponderExcluir
  2. Que delicia.....mesmo estando cansado.....estamos adorando seus relatos....

    ResponderExcluir