sábado, 3 de março de 2012

De volta...

Amigos,

Só hoje consegui arrumar um tempinho para escrever sobre a volta! E que chegamos na quarta-feira, 15h, e na quinta-feira, cedinho, já tinha trabalho!

A viagem de volta começou no aeroporto de Orlando com um voo para Atlanta às 15:30h. Chegamos por volta de 11:40h no Aeroporto, devolvemos o carro, solicitamo um funcionário da Álamo para fazer o transporte das nossas 8 malas grande, 1 pequena e 1 caixa de brinquedo que teve que ser despachada a parte, que nos orientou inclusive onde era o balcão da Delta, claro que isso teve um custo US25, mas os carrinhos também são pagos e tínhamos muitaaa coisa...enfim, acho que valeu a pena!Ffizemos nosso Check-in e despachamos as malas, atenção nessa hora, o limite de peso é 32kg por mala (pode trazer 2 de 32kg, na grande maioria das companhias aéreas), que na medida deles é 70 pounds (eles tem uma balança grande ao lado dos balcões de check-in para que vc possa pesar a mala antes de despachar; graças a Deus, nossas malas ficaram no peso, sem nenhum excedente!

Aguardamos um pouco até a hora do nosso voo e ficamos admirando o aeroporto de Atlanta... Eles tem um outback dentro do aeroporto, manca?!


Chegamos em Atlanta e graças a Deus, na volta, não temos que pegar as malas, elas vão direto para o outro voo (ou pelo menos deveria ir, pq uma das minhas foi para Detroit, mas tudo bem, conto pra vcs  já já...hehehe), De manhã eu, achando que já estava totalmente boa do estômago, acompanhei o pessoal num café da manhã no I hop e imaginem só... batata!  Dor no estîmago e enjôo a viagem inteira... Não comi nada! Em Atlanta fomos jantar, eu ainda peguei uma sopa de vetais de um restaurante natural que tem na praça de Alimentação do Aeroporto de Atlanta, mas não descia...Tomei a combinação de remédios que o médico americano tinha me receitado e rezei pra melhorar, pq passar 9h num avião e com náusea, ninguém merece! Embarcamos e eu dormi muitooo (tb, dopada de remédio! hehehehe), acordei algumas vezes, mas logo dormia denovo e só acordei mesmo quando já estávamos chegando em Guarulhos.

Gostei do serviço da Delta, a comida é boa, os atendentes foram bem gentis (sempre tinha um tripulante brasileiro e os avisos eram dados em português), é certo que na sua grande maioria não são aeromoças e sim "aerovelhas" kkkkkkkkkkkk mas as senhorinhas são simpáticas! Isso é um ponto forte dos americanos, oportunidade de pessoas de mais idade trabalhar! A inclusão dos idosos na sociedade deles é algo admirável!

Chegamos em Guarulhos as 6:30h, porém até finalizar os procedimentos deu umas 7h; Desembarcamos e a fila para passar pela Polícia Federal no desembarque estava imensa, mas até que andava! Fomos pra esteira, todo mundo pegou suas malas, mas peraí! Cada minha mala vermelha!? Nosssaaa  pitei nessa hora, já pensei que alguém tivesse pego por engano e que nunca mais ia ver minha mala (e principalmente o que tinha dentro dela!), orientei Jam e Mateus a irem logo pra fila da Alfândega enquanto o fluxo de pessoas estava grande (chegaram 4 vôos ao mesmo tempo: o nosso, um da america do sul não lembro de q cidade, um de NY e um de Miami) e eu e Dudu fomos no balcão da Delta reclamar da minha mala, depois de um leve piti a atendente localizou a minha mala, ela estava vindo no vôo de Detroit que estava chegando às 08:30! Olhei pro relógio já estava quase dando 8h, resolvi esperar alí mesmo pela minha malinha... E ela só chegou às 9h e até aparecer na esteira eram quase 9:30h! Eu e Dudu voamos pra Alfândega, eu pra fila do declarar e o Dudu do não declarar; Desde que saí daqui resolvi que não ia arriscar e que queria declar o meu Ipad, afinal quero fazer outras viagens com ele e pagando o imposto eu nacionalizo o aparelho, ou seja, eles (a Receita), não pode mais me cobrar por ele! E além do mais eu e o Dudu não temos sorte com Alfândega... da outra vez nos mandaram pro Raio X, dessa vez o Dudu foi novamente mandado ir pro Raio X, e ele nunca tem nada, coitado! ehehehehe Esse ano "bem mais caro" que le adquiriu foi um GPS que custou U$120. Fiz a minha declaração (é, isso mesmo! Eu que sentei no computador e digitei a declaração! Imprimi a DARF - tudo isso eu - e fui correndo no banco safra pagar! hehehehe). jam e Mateus já tinham passado pela Alfândega, sem sequer irem pro Raio X! Sorte é sorte! hehehe Também já tinham feito o check-in e estavam nos aguardando na sala de embarque. Saímos feito loucos correndo pelo Aeroporto de Guarulhos, pois já eram 10h e nosso vôo saia as 11h!!! A esteira da GOL estava quebrada, tivemos que ir para o segundo piso, isso com os 2 carrinhos com as duas malas pesadas e ficamos numa fila giganteeeee, até que nos tiraram da fila faltando uns 20 minutos e nos colocaram na fila preferencial! Peeeense no aperreio, chegamos na sala já na hora que todos estavam embarcando e foi só a conta de entrar no ônibus que leva até o avião!

A viagem até Fortaleza durou 3h e a minha fome, a essa altura do campeonato, já estava de matar, mas graças a Deus o estômago melhorou!

No aeroporto de Fortaleza, foi uma festa! A família do Mateus compareceu em peso e a da Jam pra pegar os "turistas"! Voltamos de carona com o vô do Mateus, Sr. Crisanto! Chegamos na nossa casinha. colocamos as malas pra dentro e eu pedi pro Dudu pelo amor de Deus quero comer! kkkkkkk Fomos comer uma comidinha brasileira! Carne assada e baiãozinho! Huuummmm

E foi assim a nossa viagem de volta, cheia de emoções, mas tranquila ao mesmo tempo! hehehehe Afinal, chegamos todos sãos e salvos! Ah, um detalhe! No aeroporto Jam percebeu o ziper da mala dos Mateus e das 2 dela estorados! Ela nos avisou e uma das nossas tb estava sim, cogitamos um arrombamento, mas não tinha nada faltando! Estranho né?! Até porque ficamso logo pensando naquela quadrilha de Guarulhos que foi presa recentemente, porque abria as malas dos passageiros, mas a minha mala que foi supostamente "arrombada" foi a que "chegou atrasada" e por consequência, foi despachada em cima da hora...Ou seja, com o avião já decolando, deu tempo ainda tentar arrombar!:? Uma das malas do Dudu foi aberta pela TSA (agência de Segurança Americana) e eles deixaram um bilhete dizendo que se tentarem abrir o cadeado e nao conseguirem, eles podem usar da força e arrombar...talvez possa ter sido isto, não sabemos, mas graças a Deus, não sentimos falta de nada, então se foi mesmo arrombamento, procuravam eletrônicos e isso nós não tínhamos nas malas! Pelo sim e pelo não, meu conselho é vcs enveloparem a mala de vcs, se nçao quiserem mandar embalar nesses serviços de embalagem que tem nos aeroportos (até pq é carooo), comprem papel filme de rolo grande (esses que a gente usa em casa) e embalem vcs mesmo, faz praticamente o mesmo efeito! E entre tentar arrombar uma malinha embalada e uma que já está "no ponto", acredito que a segunda opção é mais "prática"! hehehehehe

Um super beijo pra vcs e mais tarde eu posto umas coisinhas legais que a gente comprou que serve de dica, como por exemplo hidratantes, shampoo, creme pra cabelo, desodorantes, gel de higienização de mãos com cheiro, etc, etc

Bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário